Em Audiência Pública da Saúde, Prefeitura informa investimentos de R$ 146.984.900,53 em 2021

A Câmara barbarense promoveu, nesta manhã (24), Audiência Pública de Saúde referente ao 3º quadrimestre de 2021 (setembro a dezembro). Durante a exposição do relatório, a secretária municipal de Saúde, Rosemeire Rocha, informou que a Prefeitura investiu 33,59%% da arrecadação de impostos em ações e serviços de saúde ao longo do ano passado, o que equivale a R$ 146.984.900,53. Por lei, os municípios devem investir pelo menos 15% da arrecadação em Saúde.

A audiência, sob o comando da vereadora Esther Moraes (PL), presidente da Comissão Permanente de Política Social do Legislativo, começou com a apresentação dos dados relativos a investimentos e atendimentos na Saúde em Santa Bárbara d’Oeste. Na sequência, a secretária respondeu aos questionamentos dos parlamentares. As Audiências Públicas de Saúde e de Finanças são realizadas a cada quadrimestre, conforme previsto em leis federais.

Além de Esther como presidente, a Comissão Permanente de Política Social, responsável por opinar sobre as proposições relativas à higiene, à saúde pública e à assistência social, é composta pelos vereadores Bachin Jr. (MDB) e Carlos Fontes (PSL), também presentes na audiência. O evento contou, ainda, com a participação dos vereadores Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Avante); Júlio César Santos da Silva, o Kifú (PL); Joi Fornasari (PV); e Eliel Miranda (PSD).

ONLINE - Em respeito ao Ato da Mesa nº 04/2022, sobre os procedimentos para a prevenção da propagação de vírus respiratórios relativos à Influenza e à pandemia da Covid-19 no âmbito da Câmara Municipal, a visitação à sede do Legislativo permanece restrita, assim a presença de público nas reuniões, até o dia 4 de março. No entanto, a audiência desta manhã pôde ser acompanhada por transmissão ao vivo pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

A participação do público se deu, em tempo real, na página da Casa de Leis no Youtube. Por meio de comentários no vídeo, a população teve oportunidade de fazer questionamentos e receber o devido retorno da Administração Municipal.

Publicado em: 24 de fevereiro de 2022

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565