Em audiência pública, Comissão da Frota da Saúde convida secretária a prestar esclarecimentos sobre transporte em ambulâncias

Em Audiência Pública da Saúde, realizada na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (27), o presidente da Comissão de Representação da Frota da Saúde, vereador Carlos Fontes (PSL), convidou a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, e o subsecretário, Rodrigo Ito, para prestarem esclarecimentos sobre o serviço de ambulância no município. O convite foi aceito pelos representantes da Administração Municipal e a data dessa reunião ainda será definida.

A Comissão de Representação da Frota da Saúde é formada pelos vereadores Carlos Fontes, Kátia Ferrari (PV) e Bachin Júnior (MDB). “A Comissão de Representação da Frota da Saúde vem fazendo um trabalho sério e com responsabilidade. Pontuamos várias questões para melhorar o transporte dos pacientes, dentro e fora da cidade. Fizemos uma vistoria em 21 veículos, incluindo as ambulâncias e carros leves, e agora pretendemos ouvir os denunciantes, assim como a secretária e o subsecretário da Saúde”, afirmou Carlos Fontes. O parlamentar destacou que tem cobrado veículos em perfeito estado para atender os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ainda na Audiência Pública, o vereador Carlos Fontes, que também faz parte da Comissão da Saúde da Câmara Municipal, solicitou o funcionamento integral, com odontologia e farmácia, da UBS do Jardim Paulista. Além disso, ele também reivindicou a construção de estacionamento ao lado da UBS Regional da Zona Sul, mais funcionários para atender os pacientes dessa unidade, além da construção de uma nova UBS no Jardim Vista Alegre. Todos esses pedidos, segundo a secretária, serão analisados pela Administração.

Publicado em: 27 de maio de 2021