A vereadora Germina Dottori (PV) protocolou, ontem (25), indicação sugerindo a implantação de sala de acolhimento nos prontos-socorros para mulheres vítimas de violência no Município. O assunto foi discutido pela parlamentar em reunião com a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha.
Dra. Germina relatou que, em 2016, a cada dois dias uma mulher vítima de violência deu entrada nos prontos-socorros Dr. Edson Mano e Dr. Afonso Ramos, de acordo com dados do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, do qual ela faz parte.
“Além de enfrentarem as agressões, essas mulheres são submetidas ao constrangimento de olhares curiosos ao aguardarem atendimento médico juntamente com os demais pacientes. Portanto, diante da necessidade de resguardar a privacidade e de proteger a integridade física dessas vítimas, apresentei esta indicação”, declarou.
Durante a reunião, a vereadora também sugeriu que o fluxo de atendimento em saúde dado às vítimas de violência sexual seja ampliado para todos os tipos de violência contra a mulher. "Como membro do Conselho da Mulher, estaremos à disposição para o desenvolvimento conjunto deste projeto", afirmou.