Depois de ter recebido reposta da Prefeitura, a qual não informava a demanda por ressonância magnética no Município, o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), apresentou novo requerimento de informações à Administração Municipal nesta semana. Mais uma vez, o parlamentar afirmou que tem sido procurado por munícipes que reclamam da demora no agendamento desse tipo de exame.
O vereador ressaltou, ainda, que a ressonância magnética serve para diagnosticar vários problemas de saúde, como tumores, aneurisma e outras lesões, e que a Administração acenou com a possibilidade de zerar as filas para exames e consultas da rede municipal de saúde. Dr. José também afirmou no novo questionamento que a resposta ao Requerimento 1118/2017 ficou prejudicada, pois não informou o número de pacientes que aguardam por um exame de ressonância magnética na rede municipal de saúde e tampouco quantos procedimentos são disponibilizados mensalmente à população.
“De acordo com a Lei Orgânica do Município (LOM), o Executivo tem de prestar, dentro de quinze dias, as informações solicitadas pela Câmara Municipal, de forma clara e precisa”, afirmou o vereador, antes de apresentar os questionamentos. Nesse novo requerimento, ele indaga qual é a demanda por esse exame até agosto deste ano no Município, qual é o total de vagas mensais disponibilizadas para esse tipo de procedimento e quantos exames de ressonância magnética foram comprados pelo Município em convênio com a Santa Casa de Misericórdia.
Publicado em: 29 de setembro de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1