Dr. Edmilson promove reunião entre parlamentares e representantes do Espaço de Educação Ambiental

O vereador Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), promoveu uma reunião, na quarta-feira, na sede do Legislativo, com integrantes do Espaço Integrado de Educação Ambiental Fioravante Luiz Angolini e Anna Rosa Tuchapski e parlamentares. Participaram do encontro os vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), presidente da Câmara; Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM); Alex Braga, o Alex Backer (PRB); e Edivaldo Silva Meira, o Batoré (SD). Outros edis foram representados por seus assessores.

Segundo a coordenadora do espaço, Gilmânia Paiva, o objetivo da vinda à Casa de Leis foi apresentar o trabalho junto aos alunos do primeiro ao quinto ano. “Queremos que os vereadores conheçam a nossa atuação nas escolas, envolvendo profissionais de todas as áreas, como Saúde, DAE – Departamento de Água e Esgoto, CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, Meio Ambiente, entre outros. Estamos sendo reconhecidos em outras cidades por essa integração intersetorial, com todas as secretarias envolvidas na questão ambiental, então, nada mais justo que os vereadores da nossa cidade nos conhecerem e apoiarem”, afirma, Gilmânia. As atividades, de segunda a sexta-feira, acontecem inclusive fora das escolas, como no Museu da Água.

Dr. Edmilson vê no Espaço de Educação Ambiental um instrumento importante dentro da gestão municipal para a execução de projetos junto aos estudantes, um deles é a criação de um horto municipal. “A criança é o verdadeiro replicador das ideias, é a criança que pode transformar a consciência da população, começando dentro da própria família e se tornando um exemplo”, diz o vereador. “Há três formas de colaborarmos como vereadores, por meio de projetos de lei, cobrando o Executivo e correndo atrás de emendas parlamentares”, finaliza.

Publicado em: 30 de março de 2017

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565