DOIS PROJETOS E OITO MOÇÕES NA ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA

Dois projetos de lei e oito moções estão incluídos na Ordem do Dia da 31ª Reunião Ordinária, que será realizada amanhã, dia 30. A primeira matéria incluída na pauta de votação é o Projeto de Lei nº 83/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade da existência de guarda-volumes nas dependências dos estabelecimentos bancários públicos e privados no Município. Esse projeto é de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Também de autoria do vereador Joi Fornasari será apreciado pelos parlamentares o Projeto de Lei Nº 84/2011, que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de cadeiras de rodas, destinadas à locomoção de idosos ou usuários com mobilidade reduzida, nas instituições financeiras localizadas no Município.

Entre as moções, a primeira incluída na Ordem do Dia é a Moção n° 165/2011, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que manifesta apelo ao secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, para incluir Santa Bárbara d’Oeste no Projeto Mina d’água do Governo de São Paulo. De autoria do vereador Anízio Tavares (DEM) também será votada a Moção 166/2011, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, para que envie projeto de lei à Câmara Municipal, dispondo sobre a obrigatoriedade de conter informações e orientações completas e suficientes para que o contribuinte possa realizar o pagamento, mesmo quando em atraso, nos boletos dos tributos municipais, sem a necessidade de se deslocar até a Prefeitura,.

Já o vereador Carlos Fontes (DEM) é autor da Moção 170/2011, que manifesta aplauso ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), pelo histórico de realizações e recursos conseguidos para o município ao longo de mais de 22 anos. De autoria do vereador Joi Fornasari, a Moção nº 171/2011manifesta apelo à Delegacia de Ensino de Americana, em relação à construção de rampa de acessibilidade na quadra esportiva da Escola Estadual Prof. Eduardo Silva, localizada no Jardim Esmeralda.

O vereador Ademir da Silva (PT) é autor da Moção N° 172/2011, que manifesta apelo ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, ao Secretário de Educação Superior, Luiz Cláudio Costa, e ao senador Eduardo Suplicy, para que considerem Santa Bárbara d’Oeste para a construção de uma Universidade Federal. A Moção 173/2011, de autoria do vereador Laerte Silva (PSDB), manifesta aplauso à 1º. Igreja do Evangelho Quadrangular pelo 1º. Projeto Musical Gospel.

De autoria do vereador tucano Danilo Godoy, a Moção n° 174/2011 manifesta apelo ao prefeito Mário Heins quanto à reforma e manutenção periódica na ponte entre os bairros Vista Alegre e Rochelle. Por fim, de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), a Moção 175/2011 manifesta aplauso aos organizadores e realizadores do evento Sábado Mania, ocorrido no dia 20 de agosto, no CIEP Leonel Brizola, localizado no bairro Jardim Santa Rita de Cássia.

Tribuna Livre

Ainda nesta terça-feira, Benedito Aparecido Ferreira e Rodrigo Crivelaro, membros da Comissão Organizadora Municipal da 2ª Conferência de Políticas Públicas de Juventude farão uso da Tribuna Livre da Câmara para falar sobre esse evento, que será realizado no dia 4 de setembro, no CAIC Irmã Dulce.

Publicado em: 29 de agosto de 2011