Dois projetos de lei são aprovados na 13ª Reunião Ordinária do ano

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e 31 moções nesta terça-feira (09), durante a 13ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves.

Primeiramente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 13/2019, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município. Essa proposta foi aprovada com acatamento de emenda. Um grupo de munícipes, principalmente representantes de entidades protetoras dos animais, acompanhou e comemorou a votação.

Em seguida, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 18/2019, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que altera o artigo 1º, inciso XIX, da Lei Municipal nº 4.075, denominando a rua 19 do loteamento Reserva Centenária como rua Radialista Natale Giacomini. O homenageado acompanhou a votação e usou a Tribuna para agradecer a iniciativa do vereador.

Exposição – O hall do Legislativo abriga, até 30 de abril, a Exposição “Mix Artes & Cores”, com obras de oito artesãos. São trabalhos em diferentes técnicas de costura, pintura, marcenaria, mosaico macramê e patchwork. Marister Damiani, uma das artesãs, fez uso da Tribuna para falar dos trabalhos expostos na Casa de Leis. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Moção – O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), entregou, em mãos, durante esta reunião camarária, a Moção de Aplauso nº 249/2019 a um grupo de guardas civis municipais da turma de 1989 pelos 30 anos de serviços prestados à comunidade barbarense.

Tribuna – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada por Lucas Almeida, fundador da Plataforma – Sócio Humanitária Intensidade Missions. A convite do vereador Carlos Fontes, ele falou sobre projeto de atendimento psicossocial em escolas.

Prêmio Graça Camargo de Jornalismo – A Câmara Municipal promoveu, durante a reunião desta terça-feira, a entrega do Prêmio Graça Camargo de Comunicação, honraria concedida a profissionais de comunicação que se destacaram em atividades ao longo do ano. A entrega é feita, anualmente, na semana do dia 7 de abril, Dia do Jornalista.

Este ano, os ganhadores foram os seguintes profissionais: Dennis Moraes e Luis Capucci (Jornalismo Digital), Érica Paixão (Radiodifusão), Fernando Campos (Assessoria de Imprensa), João Carlos Nascimento e Francisco Roberto de Godoy (Fotojornalismo), Juliane Capelato e Marcos Maracanã (Jornalismo Impresso) e Maira Scavacini (Televisão).

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também pode ser acompanhada pelos perfis do Legislativo no Instagram (camarasbo) e no Twitter (@cmsbo).

Publicado em: 09 de abril de 2019

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565