Dois projetos de lei estão na pauta de votação da próxima reunião camarária

Dois projetos de lei e nove moções estão incluídos na Ordem do Dia da 19ª Reunião Ordinária, que será realizada amanhã (26), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, deve ser apreciado o Projeto de Lei nº 23/2015, de autoria do presidente do Legislativo, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que determina que os novos loteamentos sejam dotados de calçadas em áreas públicas.

Em seguida, será apreciado o Projeto de Lei nº 31/2015, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que denomina a praça localizada entre as ruas Profeta Josué, Profeta Daniel e Profeta Esdras, no Jardim Laudissi, em homenagem a João Vieira Neto, o “Jango”.

Moções – Entre as moções, a primeira a ser votada é a Moção n° 314/2015, do vereador Giovanni Bonfim (PDT), que manifesta apelo à Acisb – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste para que intermedeie junto ao comércio para o funcionamento de farmácia 24 horas no Município.

O vereador Ademir da Silva (PT) é autor das moções nº 315/2015 a 319/2015. Nas cinco proposituras, o parlamentar manifesta apelo ao Poder Executivo e aos órgãos competentes para que sejam instalados abrigos em pontos de ônibus, respectivamente, na avenida Santa Bárbara, na direção da rua Luiz Suzigan, sentido bairro-centro; na rua Joaquim Benedito do Amaral, próximo à esquina com a rua Bueno Brandão, no bairro Santa Inês; na rua José Jorge Patrício, próximo à esquina com a Rua Salvador Iatarola, no bairro Mollon IV; na rua do Irídio, entre as ruas Oscar Franco de Camargo e Sebastião Inácio de Campos, no bairro Mollon IV; e na avenida Augusto Scomparim, entre as ruas Plácido Ribeiro Ferreira e Ângelo Sans, no Parque Zabani.

Por meio da Moção nº 320/2015, o vereador Felipe Sanches (PSC) manifesta apelo à Secretaria Estadual da Saúde, através do secretário David Uip, para disponibilizar e aumentar vagas para cirurgia vascular a pacientes encaminhados de Santa Barbara d’ Oeste.

Já o vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), assina a Moção nº 321/2015, que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV) quanto à construção de uma pinguela metálica de acesso entre os bairros Conjunto Habitacional dos Trabalhadores e Planalto do Sol. Joi também é autor da Moção nº 322/2015, que manifesta aplauso à Equipe de Futebol Sub-20 Vitória Esmeralda pela terceira conquista consecutiva do 1º lugar, ficando tricampeã no campeonato realizado pela SEME (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicado em: 25 de maio de 2015

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565