DITINHO APELA POR AGÊNCIA DA NOSSA CAIXA NA ZONA LESTE

O vereador Ditinho Ferreira (PP) protocolou moção n 34/08 que manifesta apelo ao diretor presidente do Banco Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos para a instalação de agência bancária na Zona Leste da cidade.

O parlamentar pondera que a cidade possui hoje, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, aproximadamente 190 mil habitantes, onde mais da metade desta população reside nos bairros da Zona Leste, agraciada com uma grande quantidade de indústrias, comércios e prestadores de serviços.

“Lá se encontram instaladas, agências do Banco Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Real”, diz.

Ainda segundo ele, dentre os moradores existem diversos correntistas que são funcionários públicos e que fazem uso da agência do centro para movimentações financeiras.

“O número de clientes que freqüentam a agência do Centro é muito elevado, sobretudo nos dias de pagamento”, justifica.

Para Ditinho, a obrigatoriedade da transferência de conta dos servidores públicos estaduais do Banco Santander para o Banco Nossa Caixa, congestionou a agência nestes dias, prejudicando o atendimento, em especial aos munícipes correntistas.

Santa Bárbara d’Oeste conta com duas agências do Banco Nossa Caixa, uma no centro e outra no Fórum, exclusiva para os funcionários e recolhimento de taxas judiciais.

Em virtude do grande congestionamento da agência do centro, muitos munícipes se dirigem até a cidade de Americana, para abrirem sua conta no Banco Nossa Caixa.

“As taxas oferecidas pelo Banco Nossa Caixa, estão entre as melhores oferecidas por bancos aos correntistas e a instalação de uma nova agência na cidade permitirá melhor atendimento aos correntistas, tornando o atendimento mais rápido e eficiente em virtude da descentralização da agência”, emenda.

Ditinho requer, ainda, o envio de cópias da presente propositura para Diretor Presidente do Banco Nossa Caixa e para o Gerente da Agência do Centro de Santa Bárbara d’Oeste, Paulo Roberto Milano.

Publicado em: 11 de março de 2008