O prefeito municipal José Maria de Araújo Jr (PSDB) protocolou ontem (18) resposta ao ofício 63/2008 encaminhado pelo presidente da Câmara, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB).
O assunto do documento é a dúvida em relação à manutenção do desconto no preço da passagem do transporte coletivo aos jovens da Guarda Mirim.
Recentemente, para tratar desse assunto, o presidente da instituição, José Carlos dos Reis, esteve no Legislativo conversando com Itaberaba.
No documento remetido à Câmara, o prefeito Zé Maria informa que, de acordo com parecer do setor competente, o inciso II do artigo 50 do Decreto 3815/08, contempla as unidades que comprovam prestação de curso de educação profissional básica (aperfeiçoamento profissional sem equivalência de ensino fundamental ou médio), oferecido por pessoa jurídica sem fins lucrativos, condição que a Guarda Mirim pode, se julgar conveniente, comprovar e habilitar-se ao benefício.
“Noutra forma, caso o guarda mirim preste serviços à empresa com obrigação de fornecimento de vale transporte, já estará sendo contemplado pelo benefício. Por fim, se o guarda mirim não se enquadrar nessas hipóteses, pode postular o passe operário, que oferece uma redução de 25% no preço da tarifa”, garante o chefe do Executivo.
A resposta enviada por Zé Maria será remetida ao presidente da Guarda Mirim para conhecimento.
Publicado em: 19 de junho de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1