Deputados encaminham a Secretário moção de apelo por restaurante Bom Prato

A moção de apelo aprovada pela Câmara de Santa Bárbara d’Oeste para que o Governo do Estado de São Paulo implante uma unidade do restaurante popular Bom Prato no município foi entregue ao secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, pelos deputados Cauê e Vanderlei Macris (PSDB).

O documento é assinado pelos vereadores José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN), Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca (PSDB), Gustavo Bagnoli (PSDB) e Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB).

Santa Bárbara possui uma população de aproximadamente 190 mil habitantes e segundo o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) tem aproximadamente 54,5 mil pessoas entre os índices de vulnerabilidade média e muito alta, isto é, pessoas de baixa renda, que definitivamente seriam beneficiadas com o programa do Estado de São Paulo.

O restaurante Bom Prato oferece almoço, com cardápio variado e balanceado, a R$ 1 e café da manhã a R$ 0,50. A expectativa era que o Governo do Estado confirmasse a cidade entre as contempladas no ano passado, mas como não foi beneficiada a bancada de vereadores resolveu reiterar o pedido e aguarda posicionamento do secretário estadual.

Publicado em: 11 de abril de 2014