DEPUTADA RITA PASSOS ENCAMINHA PEDIDO DE CARLOS FONTES SOBRE ALÇA DE ACESSO AO PRESIDENTE DO CCR

Em nova audiência ontem (27) com a deputada estadual Rita Passos (PV), na Assembléia Legislativa em São Paulo, o vereador Carlos Fontes (DEM) voltou a tratar sobre o seu pedido de construção de uma alça de acesso na Rodovia dos Bandeirantes com saída na Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), em Santa Bárbara d’Oeste.

No mês de fevereiro, a Câmara Municipal aprovou moção na qual manifesta apelo para que a deputada providencie junto ao Governo do Estado, a construção dessa obra de arte na altura do km 18, próximo à Usina Galvão.

Segundo Fontes, no encontro desta quarta-feira, Rita Passos o informou que encaminhou a solicitação ao presidente do Grupo CCR, Renato Vale, para que seja feito um levantamento sobre a viabilidade de construção da obra. “Trata-se de antiga reivindicação do município e região. A criação de novos espaços empresariais, a ocupação de vazios urbanos, a atração de empreendimentos de grande monta, como shopping Center, hipermercados, faculdades e a implantação de novos distritos industriais impulsionaram a necessidade do referido acesso”, justificou a deputada em ofício encaminhado ao presidente do CCR.

Fontes ressalta que o município que já conta com aproximadamente 200 mil habitantes é cortado pela Rodovia dos Bandeirantes, a qual interliga a cidade com diversos municípios do Estado, mas a única alça que dá acesso ao município encontra-se na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), próximo à divisa com Piracicaba, dificultando, assim, o acesso da população barbarense.

“A construção de uma nova alça de acesso atenderia não somente os nossos munícipes, mas, também, os cidadãos de outros municípios que utilizam a rodovia”, defende o vereador Fontes.

CASA ABRIGO

Ainda na reunião de ontem, Carlos Fontes levou à deputada a reivindicação da doação de um veículo de 16 a 18 lugares para a entidade Casa Abrigo Novo Amanhecer, localizada na Chácara Beira Rio, para transporte dos adolescentes para a escola, projetos sociais, atendimento médico e demais atividades. “A deputada disse que vai ser feito um levantamento para atender à nossa solicitação e ajudar a Casa Abrigo”, afirma Fontes.

Em breve, Rita Passos estará em Santa Bárbara para fazer uma visita às entidades filantrópicas por sugestão do vereador Fontes.

Publicado em: 28 de abril de 2011