Dois dias após a aprovação do requerimento de informações do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), sobre o mau cheiro nas proximidades da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto Toledos I, localizada no Jardim Conceição, o DAE informa que reduzirá o problema até o próximo final de semana. A solução, segundo o diretor superintendente da autarquia, Kênio Franklin de Freitas, está na utilização de um produto químico, já adquirido, a ser inserido no processo de tratamento do esgoto.
Além do mau cheiro, a propositura de autoria do vereador Joi Fornasari, cuja redação foi motivada por queixas trazidas por munícipes, solicita esclarecimentos acerca de uma espuma branca liberada no Ribeirão dos Toledos. Em relação a está questão, Kênio afirma que a espuma verificada no final do mês de outubro, segundo apurações do DAE, provinha do tratamento de esgoto da ETE Toledos, no entanto, o problema também será solucionado com o uso do mesmo produto.
De acordo com o diretor surperintendente da autarquia, o mau cheiro foi acentuado pela falta de energia elétrica por um longo período verificada há alguns dias, já que a carência de oxigênio nos tanques provocou a redução da proliferação das bactérias necessárias ao tratamento do esgoto. Para impedir que a situação se repita, ele informa que a compra de um gerador já faz parte do cronograma do DAE.
“Infelizmente, não consegui que fosse tomada uma providência para sanar com os problemas em relação às enchentes no Jardim Conceição, mas, agora, é inadmissível que os moradores desse bairro sofram também com a poluição do ar causada pela ETE. Acompanharei de perto a situação para garantir que essas pessoas não sejam incomodadas pelo forte odor”, afirmou o vereador Joi Fornasari.
Publicado em: 10 de novembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1