Depois de pedidos de vereador, Prefeitura promove cobertura de quadra poliesportiva na Emefei Terezinha Quinalha

Depois de diversos pedidos do vereador Carlos Fontes (PSD), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou, nesta semana, as obras de cobertura e reforma do pátio da Emefei “Profª Terezinha de Jesus Soares Quinalha”, no Jardim Vista Alegre. Segundo o parlamentar, essa era uma antiga reivindicação de pais de alunos. No ano passado, de autoria desse parlamentar, a Câmara aprovou a Moção 147/2018, a qual manifestava apelo à Administração Municipal para que promovesse essa obra.

“Primeiro, conquistamos a construção desta escola, a Emefei Terezinha Quinalha, no ano de 1998, com o então prefeito Adilson Basso”, afirmou o vereador, autor do projeto que denominou essa unidade de ensino, ressaltando as diversas melhorias promovidas no local ao longo desses 21 anos, como ampliação da escola e implantação de parque infantil. “O que ainda estava faltando era a cobertura da quadra poliesportiva, pois as crianças ficavam expostas ao sol e chuva para as atividades físicas”, afirmou.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, com esta obra, a Emefei “Profª Terezinha de Jesus Soares Quinalha” será contemplada com a cobertura com telha termo acústica, estruturas metálicas e novo piso.

Publicado em: 19 de setembro de 2019