Depois de pedido de vereador, CPFL autoriza estacionamento na avenida São Paulo

A pedido do vereador Joi Fornasari, representantes da CPFL e da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste visitaram, nesta quinta-feira (25), trecho da avenida São Paulo, localizado entre as ruas do Couro e do Petróleo. Nessa localidade, comerciantes solicitam a criação de estacionamento no canteiro central, em área onde já existem torres de alta tensão.

Durante a visita, a diretora de relacionamentos da CPFL, Talita Pinotti, informou os responsáveis pela Administração Municipal sobre não haver nenhuma objeção por parte da concessionária para a utilização da referida área como estacionamento. Pelo espaço existente, nenhum veículo ficaria estacionado sob a fiação.

Depois dessa autorização, o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, se comprometeu e efetuar estudos para implantar um estacionamento, o mais breve possível, nessa área. Essas vagas seriam acessadas por ruas transversais à avenida São Paulo, num bolsão criado dentro do canteiro central, evitando que motoristas parassem em vagas de 90º ou de 45º às margens da avenida, situação que os obrigaria a sair de ré e tulmutuaria o trânsito na região.

Também a pedido do vereador Joi, esse primeiro estacionamento, entre as ruas do Couro e do Petróleo, será avaliado pela Secretaria de Trânsito como projeto piloto. E, caso seja bem-sucedido, outros bolsões poderão ser utilizado nos demais canteiros centrais da avenida São Paulo, também com o intuito de facilitar o acesso dos munícipes ao comércio da região.

Atualmente, comerciantes instalados nessa avenida reclamam da dificuldade que seus clientes encontram para estacionar ao longo da via, uma vez que muitos dos imóveis ocupam meio terreno e possuem vagas de garagem. “Com a criação de vagas de estacionamentos, espera-se que esses empreendimentos conquistem mais clientes, fortalecendo o comércio da Zona Leste e a economia da nossa cidade”, afirmou Joi, satisfeito com resultado da visita desta manhã.

Além dele, da diretora de relacionamento da CPFL e do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, a visita à avenida São Paulo contou com a presença de um engenheiro de trânsito a Prefeitura, um representante da Secretaria Municipal de Governo, além de comerciantes e moradores da avenida São Paulo.

Publicado em: 25 de janeiro de 2024