(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Depois de apelo de Joi, entidades assistenciais voltam a adquirir passes de papel


Desde a semana passada, a Coordenadoria de Transportes tem permitido a aquisição de passes de papel pelas entidades assistenciais credenciadas na Administração Municipal e que prestam atendimento com vínculo social. A medida foi reivindicada, no início do ano, pelo vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), por meio da Moção de apelo 95/2016. Desde o dia 1º de janeiro, o passe de papel não era mais aceito no transporte coletivo urbano municipal, tendo sido substituído pelo cartão integração.

“Em casos específicos, tanto no Fundo Social de Solidariedade, quanto em diferentes entidades assistenciais, servidores e voluntários estavam sendo obrigados a tirar dinheiro do próprio bolso para pagar o transporte de pessoas atendidas em diferentes programas, as quais não tinham condições financeiras de se deslocar dentro do Município”, afirmou Joi. O parlamentar explica que não era viável para essas entidades oferecer cartões, os quais têm custo mais elevado, para pessoas atendidas em casos específicos, sem vínculo com essas entidades. Em outras situações, assim que recebiam o cartão integração, muitos munícipes deixavam de comparecer aos atendimento de diferentes programas, gerando desperdício de recursos.

“Com o passe de papel, as entidades podem reduzir despesas desnecessárias, garantindo também o acesso dos usuários ao atendimento”, afirmou Joi. O parlamentar destacou, ainda, que esses passes não podem ser vendidos, sendo entregues apenas às entidades e ao Fundo de Solidariedade, mediante depósito bancário para a Coordenadoria de Transportes. “Fico feliz que a Administração Municipal e a empresa responsável pelo transporte urbano no município tenham entendido essa necessidade específica, atendendo essa reivindicação”, concluiu.


Publicado em: 31 de outubro de 2016

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!