DENOMINAÇÕES DE ADIs PREFEITO ENVIA PROJETOS À CÂMARA

O prefeito municipal José Maria de Araújo Jr (PSDB) protocolou os Projetos de Lei nºs 10 e 11 que denominam, respectivamente, as ADIs – Áreas de Desenvolvimento Infantil do Jardim Europa e Parque Residencial do Lago.

A unidade localizada na Rua Grécia, 505, Jardim Europa passa a denominar-se “Professora Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”.

A homenageada foi professora pela E.N.G.E de Oswaldo Cruz, em 1965, cursou aperfeiçoamento profissional no Instituto de Educação Dr. Otávio Mendes, em São Paulo, e Teologia no Instituto Teológico Missionário do Rio de Janeiro, sendo diplomada missionária no ano de 1983.

Lecionou em várias escolas da rede estadual de Santa Bárbara d’Oeste e foi idealizadora e fundadora da Soberana Graça, instituição que pretende, através de ensinamentos do evangelho, recuperar crianças, jovens e adolescentes com dependência química.

A professora Therezinha foi agraciada pela Câmara Municipal, no ano de 2000, com a Medalha Dona Margarida, reconhecimento pela dedicação dessa missionária que escolheu Santa Bárbara d’Oeste como local para fazer e distribuir bondade.

Faleceu dia 28 de janeiro, aos 67 anos de idade.

“Assim, considero justa a homenagem da denominação de um estabelecimento de ensino, que atenderá crianças a partir dos seis meses, a essa barbarense que lamentavelmente nos deixou no último dia 28, deixando saudades e um horizonte de bondade”, afirma o prefeito em sua exposição de motivos.

Já a ADI do Parque do Lago, em fase de construção, localizada na Rua César Modenese, 255 – passa a denominar-se “José Renato Pedroso”.

O homenageado nasceu em Campinas no dia 7 de janeiro de 1942 e estudou no Grupo Escolar José Gabriel de Oliveira, da primeira a quarta série, e em seguida, no Emílio Romi.

Cursou Educação Física na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Ingressou no Magistério em 1972 na Escola Emílio Romi e foi efetivado professor em 1977.

Lecionou durante sua carreira nas escolas Emílio Romi, Magui, Inocêncio Maia, Arruda Ribeiro, Juvelina Rodrigues, Benedita Aranha e Neuza Nazatto, todas em Santa Bárbara d’Oeste.

Também trabalhou na Escola Almirante Tamandaré, em São Paulo, na Escola Felipe Cantusio, em Campinas e no Colégio João XXIII de Americana.

Atualmente leciona no Colégio Ideal, da cidade.

“O professor Zé Renato, como é conhecido, sempre preferiu os esportes e encontrou no magistério sua grande vocação. É uma figura muito conhecida, carismática e alegre, do qual todos os seus alunos e ex-alunos guardam boas lembranças e trazem bons conhecimentos”, destaca Zé Maria.

Publicado em: 12 de fevereiro de 2008