DEFESA DO MEIO AMBIENTE : JUCA PROTOCOLA MOÇÕES DE APLAUSO

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Juca Bortolucci (PSDB) protocolou hoje (29) duas moções de aplauso (66 E 67/2008).

A primeira delas é endereçada à CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada, pelas ações da Casa de Agricultura de Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com o documento, a Casa da Agricultura de Santa Bárbara d’Oeste, sob a coordenação da engenheira Jesuína Buschinelli Carneiro Wiezel, vem desenvolvendo um excelente trabalho com os produtores rurais do município.

No dia 14 de maio foram promovidas palestras que contaram com a participação de cerca de 50 produtores rurais e ontem foi realizada uma ação de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, idealizada pela parceria entre Casa da Agricultura e Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo).

A segunda propositura do parlamentar é para a Fazenda Rochelle, pela ação de recebimento dessas embalagens.

“A Fazenda Rochelle teve uma participação muito importante nesta ação, disponibilizando suas instalações como local para o descarte das embalagens. O correto descarte destes materiais é importante não só para o meio ambiente, mas também para preservar a saúde dos trabalhadores que manuseiam os agrotóxicos”, enfatiza Bortolucci.

Publicado em: 29 de maio de 2008