DANILO PROPÕE CERTIFICADO DE VULTO EMÉRITO À FAMÍLIA DE ELSON FELTRIM

O vereador Danilo Godoy (PSDB) propôs concessão de Certificado de Vulto Emérito à família de Elson Feltrim, por seu trabalho na comunidade católica, principalmente nas paróquias Senhor Bom Jesus, no Jardim Paulista, e Santa Bárbara, no Centro.

Elson Feltrim nasceu em 16 de janeiro de 1959 em Neves Paulista. Veio para Santa Bárbara d’Oeste em 1983. Casou-se em 29 de dezembro de 1979 com a professora Marilene Laveso Feltrim, hoje diretora da Escola Estadual Coronel Luiz Alves, da Vila Siqueira Campos. Teve dois filhos: Rodrigo e Aline. Trabalhou como motorista de caminhão de cana na Usina Santa Bárbara. Depois, atuou como motorista da Fundação Romi. Foi também motorista do Departamento Financeiro da Romi.

Morando no Jardim São Francisco, católico, até então não praticante, começou a participar da Paróquia do Senhor Bom Jesus, no Jardim Paulista, onde cresceu cada dia mais na sua fé, integrando as pastorais da Catequese, Batismo, ECC (Encontro de Casais com Cristo). FNM (Fermento na Massa), além de fazer o que mais gostava: organizar as grandes quermesses.

Em 2001, passou a participar da Paróquia Santa Bárbara, onde cresceu muito na sua fé, aprendendo a adorar Jesus Eucarístico com o padre Marcelo Sales, um grande amigo. Nesta paróquia, Elson foi convidado a fazer parte da equipe de festa, onde realizou sua atividade com prazer, sempre em busca de donativos e doações. Trabalhou também no Ministério Extraordinário da Comunhão e Pastoral da Família.
Morreu em 27 de janeiro deste ano, por problemas decorrentes de um câncer no pulmão diagnosticado em dezembro de 2009.

Os familiares de Elson Feltrim vão receber a homenagem no dia 9 de dezembro, às 19h, na Câmara Municipal, durante solenidade de entrega de honrarias a diversas personalidades barbarenses. Na ocasião, também serão entregues medalhas Dona Margarida, a Fundadora e Diploma de Gratidão e títulos de Cidadão Barbarense.

Publicado em: 29 de novembro de 2010