DANILO PROMOVE REUNIÃO ENTRE PROFESSORAS DA REDE ESTADUAL E SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O vereador Danilo Godoy (PSDB) promoveu hoje (4) uma reunião entre as professoras da Escola Estadual “Darci Materazzo” e o secretário municipal de Educação, Erb Carlini. A reunião contou também com a presença do vereador Carlos Fontes (DEM). Desde o ano passado, o parlamentar tem se empenhado em manter aberta a escola “Darci Materazzo”, extinta no início deste ano.

Essa unidade de ensino, pertencente ao governo Estadual, funcionava em prédio anexo a uma escola municipal, no Jardim Santa Rita de Cássia. Com o projeto de instalação de uma Área de Desenvolvimento Infantil (ADI) no local, a Prefeitura quis retomar o espaço ocupado pelo Estado.  “Com o fechamento dessa escola, 29 professoras da rede estadual, além de funcionários, ficaram adidas, sem salas de aula. Nessa alteração, além de redução salarial, elas ficam disponíveis para serem transferidas para outros municípios”, disse Danilo.

Ele destacou que, desde o ano passado, tem procurado um entendimento com a Administração Municipal, para que o município cedesse um espaço e evitasse o fechamento dessa unidade de ensino. “Além das professoras, muitos alunos são prejudicados, pois terão de mudar de escola”, afirmou. Ainda de acordo com Danilo, durante a reunião o secretário municipal de Ensino afirmou que não sabia do grande número de professoras que ficariam sem aula, mas manteve a posição de criar uma ADI naquele local, se oferecento para participar de reuniões com a Secretaria de Educação em São Paulo, para a abertura de mais salas.

“Infelizmente, apesar do nosso empenho, não houve acordo com a Prefeitura. Vamos levar o caso à diretoria regional de Ensino, em Americana, e, se for necessário, também entraremos em contato com a Secretaria de Educação do Estado, na Capital. Queremos que essas professoras consigam salas de aula na escola mais próxima”, disse.

Publicado em: 04 de fevereiro de 2010