DANILO PROMOVE ENCONTRO PARA INCLUSÃO DA GUARDA MIRIM NO PROGRAMA PASSE LIVRE

O vereador Danilo Godoy (PSDB) vai promover, na próxima semana, uma reunião entre o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Mauro Rontani, e o presidente da Guarda Mirim de Santa Bárbara d’Oeste, José Carlos Reis. Também deve participar do encontro o vereador Carlos Fontes (DEM).

Segundo Danilo, a reunião é para a apresentação de um novo projeto, nos mesmos termos do Passe Livre, aprovado pelos parlamentares na 10ª Reunião Ordinária, isentando os estudantes da Guarda Mirim da tarifa dos ônibus coletivos urbanos. De acordo com o parlamentar, assim como as demais instituições de ensino e entidades assistenciais beneficiadas com a nova lei, a Guarda Mirim presta um trabalho beneficentes, auxiliando menores que enfrentam dificuldades socioeconômicas a conhecer uma profissão e encontrar uma vaga no mercado de trabalho.

Atualmente, são gastos cerca de R$ 5 mil por mês na compra dos passes aos 200 estudantes que participam dos cursos e projetos realizados na sede da Guarda Mirim. “Esse não é um valor tão alto para o município, mas representa muito para essa entidade. Acredito que a Prefeitura tem como disponibilizar esse recurso, dentro de seu orçamento, beneficiando esses adolescentes, dando oportunidade a eles de um futuro melhor”, disse.

Publicado em: 26 de março de 2010