O vereador Cláudio Peressim (Patriota) protocolou, hoje (30), moção de apelo ao governo do Estado de São Paulo, pela suspensão do pagamento de pedágio em rodovias estaduais durante a pandemia do novo coronavírus. Na propositura, o parlamentar ressalta a necessidade de manutenção dos serviços essenciais no período de quarentena, como o transporte de alimentos e de produtos como combustíveis, medicamentos, entre outros.
“Cédulas e moedas, comumente usadas no pagamento dos pedágios, podem disseminar o vírus da Covid-19, situação já confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirmou o vereador, ressaltando que, nas cabines, os funcionários seguem recebendo dinheiro de pessoas que param seus caminhões e carros nas cancelas, sem saber, no entanto, se essas pessoas estão contaminadas com o vírus ou não.
“Além de contribuir para a redução na contaminação de funcionários das concessionárias que atuam nos pedágios, assim como de motoristas, a suspensão da cobrança é uma das formas de reduzir os custos para o setor de transporte de cargas, primordial para evitar o desabastecimento no País”, destacou.
Publicado em: 30 de março de 2020
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1