Contra descarte irregular de lixo, Carlos Fontes propõe aplicativo para denúncias à Prefeitura

O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio da Indicação 4771/2017, protocolada esta semana na Câmara Municipal, sugere a disponibilização de ferramentas virtuais pelo Poder Executivo para que os cidadãos barbarenses denunciem o descarte irregular de lixo e de entulho. Segundo o parlamentar, por meio de aplicativos de celular ou em páginas específicas na Internet, os munícipes poderiam registrar denúncias, sugestões e críticas, auxiliando no bom andamento dos serviços públicos prestados pelo setor de limpeza da Prefeitura.

Nessa indicação, o vereador afirma que essa medida simples poderia garantir, por exemplo, mais agilidade na fiscalização e limpeza em diferentes bairros. “As equipes da Prefeitura se desdobram para efetuar a limpeza em diversas áreas de nossa cidade. Infelizmente, devido à ação de alguns munícipes sem o mínimo de consciência e de preocupação com o próximo, muitas áreas públicas são tratadas como lixões a céu aberto, recebendo objetos inservíveis. Essas novas tecnologias auxiliariam a Administração na fiscalização, coibindo essa prática, além de tornar o trabalho de limpeza mais ágil e efetivo”, comentou.

Publicado em: 25 de maio de 2017