Comissão de Representação da Frota da Saúde vistoria ambulâncias e veículos que transportam pacientes

A Comissão de Representação da Frota da Saúde da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Carlos Fontes (PSL), Kátia Ferrari (PV) e Bachin Júnior (MDB), esteve na manhã do último sábado (22) na garagem das ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde. No local, foram vistoriados 21 veículos, entre ambulâncias e carros leves que transportam pacientes dentro e fora do Município.

Os trabalhos da comissão foram acompanhados pelos servidores municipais Paulo Sérgio Campos, chefe do Setor de Transporte Sanitário, e Nei Mascarenhas, chefe de Departamento Administrativo. Foram vistoriados pneus, parte elétrica, quilometragem, motores e o estado de conservação de cada veículo. Tudo foi anotado numa planilha e será incluído no relatório final para a solicitação das melhorias necessárias. “O próximo passo é ouvir as pessoas que efetuaram as denúncias, seja nos meios de comunicação da cidade e região, seja aos próprios vereadores, para que todas as informações, incluindo provas, sejam incluídas no relatório final”, disse o presidente da comissão, vereador Carlos Fontes. "O objetivo da Comissão de Representação é apurar os fatos e trazer à luz a real situação das ambulâncias e dos veículos da Secretaria Municipal da Saúde. Queremos que a população seja atendida com qualidade e excelência, com toda segurança, dentro e fora da cidade”, acrescentou.

Os vereadores ressaltaram também que a própria Prefeitura tem colaborado com os trabalhos desenvolvidos por essa Comissão de Representação. "O objetivo desta força tarefa é, além de dar uma resposta àqueles que encaminharam denúncias, colaborar com a melhoria desse atendimento prestado à população. Para tanto, ainda na primeira reunião com os representantes do Governo Municipal, a comissão encaminhou algumas sugestões", afirmou Bachin Júnior.

"Nossa comissão estabeleceu algumas etapas nas apurações e hoje certamente um importante trabalho foi realizado. Pudemos conhecer toda a logística do transporte na saúde e checar de perto a frota. A comissão busca investigar denúncias. Fomos além e levantamos demandas dentro deste setor, buscando melhorias junto ao Executivo", finalizou a vereadora Kátia Ferrari.

Publicado em: 24 de maio de 2021