Comissão de Política Social protocola abaixo-assinado de moradores dos bairros Icaraí e Batagin

A Comissão Permanente de Política Social da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Carlos Fontes (PSD) - presidente; Alex Braga, o Alex Backer (PRB) - relator; e Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS) – membro protocolou um abaixo-assinado coletado pelos moradores dos bairros Icaraí e Jardim Batagin para que o campinho de futebol da rua Itararé seja cercado com alambrado, evitando, assim, a invasão de capivaras.

Uma reunião foi organizada pela comissão a pedido do vereador Celso Ávila (PV), em junho, entre os secretários municipais de Saúde, Lucimeire Rocha; de Meio Ambiente, Cleber Canteiro; e de Governo, Rodrigo Maiello; o coordenador da Vigilância Epidemiológica do Município, Wilson Guarda; e demais parlamentares para tratar dos problemas que as capivaras têm trazido aos moradores que residem próximo às áreas de preservação ambiental.

“Agentes de saúde da Prefeitura estiveram nos bairros conversando com moradores em um trabalho de conscientização. Agora, vamos aguardar o posicionamento das secretarias sobre o protocolo que fizemos junto à comissão com o abaixo-assinado”, disse Celso Ávila. Para Carlos Fontes, o que cabia à comissão já foi feito: “Vamos aguardar um posicionamento sobre o cercamento que foi discutido na reunião do dia 29 de junho”.

Publicado em: 15 de agosto de 2018

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565