Comissão de Acompanhamento da Imunização contra Covid-19 visita pontos de vacinação em escolas

A Comissão de Representação e Acompanhamento do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 de Santa Bárbara d'Oeste, na companhia do vice-prefeito Felipe Sanches, visitou, na manhã de hoje (22), a Emefei Professora Antônia Dagmar Rosolen, na Vila Sartori, e o CIEP Dom Eduardo Koaik, no Planalto do Sol II, onde está sendo realizada a vacinação exclusiva contra a doença.

"A comissão já tem pedido há algum tempo a descentralização da vacinação feita nas UBSs, ou seja, que ela ocorra em locais maiores, mais arejados e com uma única demanda: a imunização contra a Covid-19. Além de possibilitar a realização do cadastro de forma presencial, uma vez que existe uma parcela da população barbarense sem acesso à internet", afirma a  vereadora Esther Moraes (PL), presidente da comissão composta também pelos vereadores Nilson Araújo Radialista (PSD) e Bachin Jr. (MDB).

Ao observar o trabalho nessas duas unidades de ensino, a comissão constatou que "a vacinação está ocorrendo de maneira mais rápida e organizada, com mais tranquilidade inclusive para os profissionais de saúde que atendem a população, ao contrário do que foi visto nas UBSs, onde havia aglomeração e outras demandas a serem cumpridas".

A comissão solicitou, hoje, via ofício, nova reunião com a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, para tratar de diversos assuntos, como a vacinação dos profissionais da Educação, a possibilidade de incluir mais pontos de vacinação na cidade, a desinfecção das unidades de ensino utilizadas como pontos de vacinação, entre outros.

Publicado em: 22 de abril de 2021

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565