Comissão das Trocas de Lâmpadas faz questionamentos sobre arrecadação da CIP e demora no serviço

A Comissão de Representação das Trocas de Lâmpadas da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Carlos Fontes, Eliel Miranda e Reinaldo Casimiro, assina o Requerimento nº 308/2024, por meio do qual pede informações acerca da arrecadação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e da demora na troca de lâmpadas queimadas no Município.

Na propositura em questão, os parlamentares consideram estar recebendo inúmeras reclamações da população a respeito da demora na troca de lâmpadas queimadas pela empresa prestadora de serviços. Segundo eles, não está sendo cumprido o contrato, o qual determina prazo máximo de 72 horas para a execução do serviço, a partir do protocolo de solicitação da troca de lâmpada feito pela população.

Diante do exposto, a comissão quer saber qual é o nome da empresa prestadora do serviço de troca de lâmpadas e qual é o valor mensal pago pela Prefeitura a esta empresa. Os vereadores perguntam, também, quanto a Prefeitura arrecada mensalmente com a CIP e onde é investido esse recurso. Por fim, eles questionam se a Prefeitura tem ciência, via Ouvidoria, de que a empresa não está cumprindo o prazo previsto no contrato e quais providências estão sendo tomadas em relação ao problema.

Publicado em: 19 de abril de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565