Comissão das Ambulâncias se reúne com secretária de Saúde e pede mais estrutura para o PS Afonso Ramos

A Comissão de Representação da Frota da Saúde da Câmara Municipal esteve, na manhã desta quinta-feira (26), na Secretaria Municipal de Saúde, onde os vereadores que integram esse grupo puderam conversar com a responsável pela pasta, Lucimeire Rocha. Dentre os temas abordados durante o encontro estavam as demandas dos motoristas de ambulância da rede pública.

No último doa 29 de julho, essa comissão do Legislativo ouviu os motoristas, que pediram cobertura para a área onde as ambulâncias ficam estacionadas, no Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, assim como o reparo dos aparelhos de ar-condicionado de toda frota, além da alteração na direção do trânsito no entorno dessa unidade de saúde, facilitando o acesso das ambulâncias à avenida Santa Bárbara.  Os motoristas também solicitaram a mudança da casa de coleta de lixo hospitalar e comum, dentre outras reivindicações.

No encontro, a secretária se mostrou bastante atenda às demandas dos profissionais e pontuou quais reivindicações já estão sendo atendidas. Segundo ela, será colocado um portão eletrônico no local onde ficam as ambulâncias 192 do PS Dr. Afonso Ramos, com o intuito de garantir mais segurança a esses profissionais e aos passageiros. Ela também prometeu que toda frota terá os aparelhos de ar-condicionado em funcionamento o mais breve possível e se comprometeu a mudar o local onde está instalada a casa de coleta de lixo hospitalar e comum.

Ainda na reunião, Lucimeire anunciou que será aberto pregão eletrônico para a cobertura do estacionamento das ambulâncias e que já solicitou a mudança de alterações no trânsito na rua da Seda, para que essa via se transforme em mão dupla, facilitando o acesso à avenida Santa Bárbara. A secretária também destacou que a manutenção das ambulâncias, estão sendo feitas periodicamente para manter um serviço de qualidade para a população.

"Sabemos que o setor de frota passa por algumas carências e estão sendo buscadas melhorias, por isso ressaltamos a importância desta comissão em trabalhar em conjunto com a Administração”, disse a vereadora Kátia Ferrari (PV).

Já o vereador Carlos Fontes (PSL), agradeceu a secretária pelo pronto atendimento a diversas reivindicações. “Queremos que os usuários que dependem das ambulâncias tenham um serviço de excelência”, disse o parlamentar, que é presidente da comissão. Além dele e da vereadora Kátia Ferrari, o grupo também é composto pelo vereador Bachin Jr (MDB), que não pôde participar do encontro devido a compromissos previamente agendados.

Publicado em: 26 de agosto de 2021