A Comissão de Representação Covid-19, composta por cinco vereadores barbarenses, promoveu, nesta quarta-feira (8), a terceira reunião por meio de videoconferência. Durante o encontro, os membros dessa comissão decidiram pela apresentação de requerimento de informações à Administração Municipal, para saber os gastos realizados com o hospital de campanha para atender pacientes do novo coronavírus em Santa Bárbara d’Oeste. O grupo também aprovou o encaminhamento de solicitação à Secretaria Municipal de Saúde, para que autorize a visita de parlamentares a esse hospital, mesmo sem contato com os pacientes.
Ainda na reunião, o grupo decidiu encaminhar ofício às secretarias municipais, para garantir mais fiscalização junto aos estabelecimentos bancários e às agências lotéricas e dos Correios, para que as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sejam respeitadas. Além de fiscalizar o cumprimento de medidas simples, como a utilização de máscaras e a manutenção do distanciamento, esses fiscais poderiam orientar os cidadãos sobre medidas de prevenção ao covid-19.
Presidida pelo vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (Avante), essa comissão ainda conta com a participação dos vereadores Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos); Celso Luccatti Carneiro, Celso da Bicicletaria (MDB); Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV); e Marcos Rosado (PL).
Publicado em: 08 de julho de 2020
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1