Com o intuito de reduzir déficit habitacionial, vereadores visitam Secretaria da Habitação do Estado

Os vereadores Carlos Fontes (PSD), Celso Ávila (PV) e Edivaldo Meira - Batoré (SD) estiveram em São Paulo, nesta manhã (1), onde participaram de reuniões com Daniela Altavista, advogada do programa Cidade Legal, e com Paulo Delgado, assessor de gabinete do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia. O objetivo dos parlamentares barbarenses é conquistar novas unidades habitacionais para o Município, além da regularização de imóveis em diferentes bairros.

No documento encaminhado ao secretário Rodrigo Garcia, os vereadores pedem a destinação de 1 mil unidades para Santa Bárbara d’Oeste, ressaltando que essa quantia ainda não seria suficiente para atender ao déficit habitacional existente hoje no Município. “Segundo o prefeito Denis Andia, o déficit atual é de 3,4 mil moradias”, afirmou Carlos Fontes. Neste caso, além de se comprometer a avaliar o pedido, o representante da secretaria de Habitação também sugeriu que os vereadores busquem parceria com o Governo Federal.

Já no ofício entregue à representante do programa Cidade Legal, os parlamentares questionaram em que fase está a regularização dos Núcleos Habitacionais Eldorado, Rosemary, Paraíso, Beira Rio I e II e Conjunto Habitacional Roberto Romano. Eles também indagaram quando serão entregues as referidas escrituras e se existe alguma pendência documental por parte da Prefeitura para com o referido programa. “Cada bairro está numa situação diferente, pois em algumas localidades houve invasão de APP (Área de Preservação Permanente) e em outros existia uma antiga linha férrea e, nesses casos, o processo é mais demorado”, afirmou Carlos Fontes, ressaltando que algumas famílias aguardam pela regularização de seus imóveis há mais de 30 anos.

Publicado em: 01 de fevereiro de 2017