CIEP denominado por Pereira em homenagem a Dom Eduardo Koaik é inaugurado pela Prefeitura

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste inaugurou, oficialmente, no último sábado (25), o prédio do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Dom Eduardo Koaik”, no bairro Planalto do Sol II. A nova escola, uma das maiores do município, atenderá mais de 550 alunos em um investimento de R$ 15 milhões em recursos próprios da Administração Municipal. A denominação da escola foi realizada em homenagem ao religioso, a partir de projeto do vereador Antonio Pereira (PT), apresentado em 2013.

Dom Eduardo Koaiki, bispo emérito da diocese de Piracicaba, tomou posse como o terceiro bispo da cidade vizinha em 1984. Em Santa Bárbara d’Oeste, dom Eduardo (21 de agosto de 1926 – 25 de agosto de 2012) atuou com os movimentos sociais e com as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), estimulando o fortalecimento dos grupos locais com ênfase no movimento “Fé e Política”. Ele também foi presidente do Regional Sul - 1 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (1991 a 1995) e membro da Comissão Episcopal de Pastoral da entidade (setor de Comunicação Social e dos Leigos) e da Pastoral Universitária. Ele presidiu a Cáritas Brasileira e fez parte da episcopal indicada pela CNBB para acompanhar a Renovação Carismática Católica. Fez parte, ainda, da Comissão de Comunicação da Conferência do Episcopado Latino-Americano (CELAM).

Em seu discurso, Denis enalteceu que o prédio do CIEP é um complexo de Educação e irá beneficiar diretamente a comunidade do bairro e das proximidades. “Hoje entregamos uma das maiores escolas de Santa Bárbara. Estamos avançando em trabalhos de ampliação e escolas novas, além de creches que já foram entregues. Até o final do nosso mandato vamos ter o melhor programa de implantação de creches da história da nossa cidade”, disse.

Além de Pereira e do presidente da Câmara Municipal, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), prestigiaram a entrega oficial do novo CIEP os vereadores Ademir da Silva (PT), Alex Braga – o Alex Backer (PV), Antonio Carlos de Souza – o Antonio da Loja (PMN), Carlos Fontes (PSD), Celso Ávila (PV), Ducimar Cardoso – o Kadu Garçom (PR), Felipe Sanches (PSC) e Giovanni Bonfim (PDT).

Publicado em: 27 de abril de 2015