Celso pede informações sobre realização de exames preventivos na rede municipal de Saúde

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de requerimento protocolado hoje (2), pede informações sobre os trabalhos de prevenção na área da Saúde em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que a prevenção em saúde tem custo inferior ao de urgência e emergência e que os exames clínicos são um meio de prevenção.

No documento, ele indaga de que forma o Município está trabalhando na prevenção eficiente aos pacientes e se todos os exames pedidos pelos médicos da rede municipal de saúde estão sendo realizados pela secretaria. Caso contrário, o vereador questiona o motivo desses exames não estarem sendo realizados e quais os exames oferecidos pelo Estado.

Celso também pergunta qual é o valor do orçamento destinado para compra de exame e quais são os exames comprados pelo Município. Ele questiona, ainda, quais exames estão sem contratos, quais estão sendo oferecidos pelo município e se de onde vem a verba destinada para exames. Por fim, ele indaga quem é o responsável por quitar esse serviço prestado ao município todo mês.

Na justificativa do requerimento, Celso afirma que recebe reclamações diárias a respeito de exames que não estão sendo realizados pelo Município e que poderiam prevenir o avanço de doenças mais graves.

Publicado em: 02 de fevereiro de 2015