Celso manifesta aplauso à companhia de teatro Xekmat

O vereador Celso Ávila (PV) manifesta aplauso à Companhia Xekmat de Teatro, de Santa Bárbara d´Oeste, pelos seus 25 anos de atividades ininterruptas e por acreditar que através da arte é possível mudar a realidade de crianças, jovens e adultos.

“Centenas de cidades do Estado de São Paulo participaram dos projetos da Xekmat. A companhia idealizada por Roberto Isler e Amauri de Oliveira já montou mais de 70 espetáculos adultos e infantis e realizou mais de 40 cursos e oficinas de contação de histórias, levando o nome de Santa Bárbara d’Oeste para toda a região e Estado”, diz Celso.

Entre as montagens da Xekmat, estão: “Xi ... a TV Pifou!”; “Quem Atirou o Pau no Gato?”; “Bombástica, Fragmentos de uma Educação”; “Guerra dos Hormônios”; “Ora, ora, o Caapora”; “Assim Surgiu Brasil”; “Nosso Jardim”; “Aventuras Malasárticas”; “A Galinha dos Ovos de Ouro”; “Menina Bonita”, entre outros.

A peça “Toró de Histórias” foi premiada e apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, enquanto o projeto “A Casa Encantada”, que fortalece a contação de histórias e resgata a tradição oral, foi reconhecido como Ponto de Leitura do Ministério da Cultura no Programa Mais Cultura, Bibliotecas Vivas.

Publicado em: 16 de outubro de 2015

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565