Celso Ávila sugere desconto de IPTU em imóveis cercados, gramados e com calçada

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de Indicação protocolada nesta semana, sugere a realização de estudos pelo Poder Executivo para a concessão de desconto no IPTU (Imposto Territorial e Urbano) para donos de imóveis ociosos que mantiverem, além do muro e pavimentação do passeio público, gramado em toda área interna. O parlamentar afirma que esse benefício contribuiria para acabar com o problema de terrenos vazios e sem limpeza constante por parte de proprietários, os quais muitas vezes preferem ser multados a providenciar a manutenção.

“Se esse desconto for colocado em prática, acreditamos que geraria muitos benefícios, além do aspecto visual, já que o lixo acumulado e entulhos transformam o local propício para a proliferação de bichos transmissores de doenças, além de comprometer a segurança e a qualidade de vida dos moradores próximos ao terreno”, disse. Para o parlamentar, essa medida pode ajudar a cidade a ficar mais atrativa, organizada, além de contribuir com o bem-estar e qualidade de vida de toda a população barbarense.

Publicado em: 13 de abril de 2016