Celso Ávila questiona Prefeitura a respeito de contratos para serviços na área da Saúde

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta sexta-feira (20), dois requerimentos de informações, por meio dos quais questiona a Administração Municipal a respeito de serviços prestados para a área da Saúde. No primeiro deles, o parlamentar indaga a Prefeitura sobre o contrato 128/2012 para o exame de ressonância magnética. No segundo pedido de informações, o vereador questiona os contratos de prestação de serviços firmados entre o Município e o Hospital Santa Bárbara – Santa Casa de Misericórdia.

Em resposta ao requerimento 69/2015, o secretário Municipal de Saúde, Dreison Iatarola, afirmou que existe um contrato (128/2012) para o exame de ressonância e que foram contratados 600 exames sem contraste e 200 com contraste no ano. Com base nessas informações, o vereador indaga o valor de cada exame de ressonância contratado e se o contrato vigente neste ano é o mesmo desde 2012. Ele também pergunta qual foi o aditamento desse contrato nos últimos três anos e a quantidade de pacientes que esperam por esse exame na rede pública municipal, assim como o tempo de espera, e a quantidade de exames realizados em 2015.

No segundo pedido de informações, Celso Ávila apresenta perguntas a respeito do número de cirurgias realizadas pela Santa Casa para pacientes encaminhados pela Administração Municipal, indagando, ainda, a quantia de procedimentos de urgência e de emergência. Ele também pergunta a demanda por cirurgias eletivas em diferentes especialidades e o número de agendamentos realizados desde o início do ano. O parlamentar pede informações a respeito do total de cirurgias efetivamente realizadas e a respeito do tipo de cirurgias ortopédicas agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde nesse hospital. Mas, caso o Hospital Santa Bárbara não efetue esse tipo de procedimento, ele pergunta quais medidas estão sendo adotadas pelo Município para atender esses pacientes.

Publicado em: 20 de novembro de 2015