Celso Ávila propõe moção de aplauso a Centro de Vivência do Desenvolvimento Infantil

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de moção protocolada hoje (18), manifesta aplauso ao Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (Cedin) da Fundação Romi, por se firmar como importante e inovador mecanismo de escolarização infantil que completa sete anos neste mês de maio em Santa Bárbara d´Oeste.

“O Cedin, a escola infantil da Fundação Romi, completou sete anos neste 17 de maio, beneficiando mais de 800 crianças por meio de ações educacionais desde 2010”, afirmou o vereador, ressaltando que essa unidade tem se firmado como um importante e inovador mecanismo de escolarização infantil em Santa Bárbara d’Oeste.

Celso também destaca que o Cedin é fruto dos mais de 20 anos de sucesso do NEI (Núcleo de Educação Integrada) e uma parceria entre a Fundação Romi e a Secretaria de Educação Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. “Com base no construtivismo de Jean Piaget, Paulo Freire e na experiência da cidade italiana Reggio Emilia, faz com que as crianças se reconheçam na sociedade em que estão inseridas, compreendam seu papel no meio social, suas relações com outras crianças e com os adultos”, explicou o vereador, ressaltando que essa unidade escolar também visa à redução da vulnerabilidade social por meio de vivências pedagógicas que incentivam a independência, a liberdade como compromisso e a valorização da cultura da infância.

Publicado em: 18 de maio de 2017