Celso Ávila propõe concessão do Título Empresário do Ano

O vereador Celso Ávila protocolou, hoje (22), Projeto de Decreto-Legislativo que dispõe sobre a concessão do Título ‘Empresário do Ano’, o qual será outorgado pela Casa de Leis aos profissionais do comércio, indústria, prestadores de serviços barbarenses. A entrega dessas homenagens será realizada, anualmente, na segunda semana do mês de setembro, em Sessão Solene organizada pelo Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com a propositura, farão jus ao Título de “Empresário do Ano” os profissionais que se destacarem por serviços prestados à coletividade, nas categorias de Comércio, Indústria e Serviços, os quais deverão ser indicados em parceria com a Associação Comercial Industrial de Santa Bárbara d’Oeste (Acisb) até 45 dias antes da data em que será realizada a solenidade. A Acisb também será responsável pelo encaminhamento de biografia e histórico de atividades que motivou a indicação.

Na exposição de motivos do projeto, Celso Ávila destaca que Santa Bárbara d´Oeste é uma cidade de aproximadamente 200 mil habitantes, considerada como o berço da indústria automobilística, uma vez que foi a responsável pela produção do primeiro automóvel do Brasil – o Romi-Isetta, fabricado pelas Indústrias Romi, em 1956. A cidade é, atualmente, uma das principais forças econômicas da Região Metropolitana de Campinas, é o 43º município mais populoso de São Paulo e o sexto da Região Metropolitana de Campinas, do qual faz parte.

“O município está entre os que mais geram novas vagas de emprego no Estado de São Paulo. Mesmo diante dessas qualidades, sabemos que ser empresário, empreender e crescer não fácil em nenhum lugar do mundo, pois depende de conhecimento, experiência e, principalmente, de muito trabalho”, afirmou o parlamentar. Para Ávila, a homenagem é também uma forma de incentivar os empreendedores locais, principalmente os comerciantes barbarenses, para que sejam ainda mais valorizados e fortalecidos.

Publicado em: 22 de junho de 2015