Celso Ávila pede providências contra proliferação de escorpiões na Vila Linópolis

O vereador Celso Ávila (PV) visitou, na tarde de hoje (9), a pedido de pais de alunos e de professores da ADI Geraldo Rocha Campos, na Vila Linópolis, visitou área pública localizada atrás dessa escola. No local, o mato alto e o acúmulo de lixo e de entulhos têm causado preocupação quanto à proliferação de escorpiões.

Após visitar o local e conferir pessoalmente a necessidade de limpeza do terreno, o parlamentar de imediato solicitou que a Secretaria de Meio Ambiente procedesse, o mais rápido possível, a limpeza e capinação dos terrenos localizados nas ruas Duque de Caxias e Alonso Keese, atrás e em frente à escola. A secretaria se comprometeu a iniciar os serviços até amanhã. Também foi solicitada a dedetização nesta localidade.

Além disso, o parlamentar junto com os pais de alunos e com a direção, observaram que abaixo das placas de concreto existem uma grande quantidade de escorpiões. O vereador também pede a substituição dessas placas e a construção de um novo calçamento no terreno da rua Duque de Caxias.

"Fomos procurados por pais de alunos, preocupados com a infestação de escorpiões próximos da escola. Diante disso, pedi agilidade por parte dos Setores Responsáveis, para que as ações efetivas ocorram o mais breve possível", concluiu Celso Ávila.

Publicado em: 09 de novembro de 2015