Celso Ávila homenageia reverenda Ione da Silva com Medalha Dona Margarida

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta quinta-feira (22), o processo de outorga da Medalha Dona Margarida, por meio do qual pretende homenagear a reverenda Ione da Silva. Instituída em 1986, por meio do Decreto Legislativo nº 08/1986, a medalha é concedida a personalidades que prestam relevantes serviços na sua área de atuação na comunidade.

Junto à indicação do nome da homenageada, o parlamentar apresenta uma breve biografia da reverenda Ione da Silva, que em 2012 recebeu o Título de Cidadã Barbarense. Ela é londrinense de nascimento e barbarense por adoção. Atua, desde 2002, como pastora universitária e escolar da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), e atualmente trabalha no campus barbarense. É formada em teologia, com especialização Pastoral Social na Costa Rica, Especialização em Missão e Teologia Urbana na Inglaterra e com Mestrado em Ciências da Religião pela UMESP/Brasil.

Em Santa Bárbara d´Oeste, já participou do Conselho de Segurança Alimentar, do Idoso e, atualmente, é Presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, além de possuir uma longa trajetória de caminhada na defesa dos direitos da mulher. Recentemente esteve em Brasília marcando presença na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Foi eleita delegada nas conferências municipal, regional e estadual, que antecedem a ação nacional, e representou não só o município de Santa Bárbara, mas também o Estado de São Paulo.

Sua proposta à frente do Conselho da Mulher é colocar a questão feminina na agenda do Município, Estado e do Brasil. “Temos como proposta trabalhar a questão de gênero, violência contra a mulher, o suporte, meios e métodos de superação a violência vivida por dezenas de mulheres diariamente. Também não podemos esquecer a questão da saúde da mulher. Não somos um grupo fechado, estamos construindo a sociedade de forma justa e igualitária para todos nós, todos são bem vindos neste processo”, explicou a reverenda.

Publicado em: 22 de junho de 2016