CELSO ÁVILA FAZ APELO A DEPUTADO POR EQUIPAMENTOS MÉDICOS PARA O MUNICÍPIO

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (28), duas moções de apelo ao deputado estadual Dilmo dos Santos (PV). A primeira delas reivindica a destinação de verbas para a aquisição de um aparelho analisador de eletrocardiograma (Holter) para o Centro Médico “Dr. Domingos Finamore”, enquanto a segunda solicita verba para de aquisição de um aparelho de cardioversor para o Pronto-Socorro “Dr. Edson Mano”.

Nas moções, Celso Ávila afirma ter sido procurado por diversos médicos, os quais solicitam esses aparelhos. “O aparelho analisador de eletrocardiograma tipo Holter é uma poderosa ferramenta com que pode contar o profissional médico para a detecção e avaliação de arritmias cardíacas, mas não está disponível no município. A fila de espera para realizar o exame atualmente é de 90 pessoas. Já os cardioversores são aparelhos que evitam as mortes súbitas e também estão em falta no município”, disse.

Publicado em: 28 de janeiro de 2013