Celso Ávila aplaude Rogério Aparecido Pinto, árbitro de handebol, por escalação para Olimpíadas

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta quarta-feira (30), uma moção em que manifesta aplauso ao árbitro e presidente da liga de Handebol do Estado de São Paulo, Rogério Aparecido Pinto, por participar, pela segunda vez, das Olimpíadas. O árbitro já foi escalado para atuar nos jogos deste ano, sediados no Rio de Janeiro. O parlamentar destaca que Rogério tem ampla experiência internacional e que foi convocado pela Federação Internacional de Handebol para apitar a 24ª edição do Mundial Adulto Masculino em 2015, no Catar.

“O Rogério já participou de oito campeonatos mundiais e das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Neste ano, ele vai integrar a comissão de arbitragem das Olimpíadas 2016”, afirmou o vereador, ressaltando os 26 anos de experiência em arbitragem e o reconhecimento internacional desse juiz. “Mesmo não sendo um atleta olímpico, ele também leva o nome de Santa Bárbara d´Oeste por todos os países e continentes onde apita os jogos”, destacou.

Publicado em: 30 de março de 2016