Celso Ávila aplaude Grupo Di Atus, organizador da mostra de teatro ‘1ª Cena Bárbara’

O vereador Celso Àvila (PV) protocolou, nesta sexta-feira (10), uma moção em que manifesta aplauso ao Grupo Di Atus, organizador da “1ª Cena Bárbara – Mostra de Teatro de Santa Bárbara d´Oeste”, contemplada pelo edital de projetos do Conselho Municipal de Política Cultural. O parlamentar destaca que, durante esse evento, as apresentações foram realizadas em vários lugares da cidade, com a finalidade de aproximar as pessoas do teatro, desmistificando que esse tipo de arte é só para uma classe privilegiada da sociedade.

A 1ª Cena Bárbara contou com cinco dias de apresentações no CEU das Artes, no Centro Cultural e Biblioteca “Prof. Léo Sallum” e no Parque Infantil “Sebastião de Godoy Leite – Tom Leite”. “Foi a primeira vez que um evento desse porte foi realizado na região leste da cidade, com apoio do Fundo Pró-Cultura do Município e mais de 800 prestigiaram as apresentações, incluindo alunos de escolas públicas e privadas, assim como do programa de alfabetização de jovens e adultos”, destacou o vereador, ressaltando que, além de aproximar mais gente do teatro, a mostra garantiu mais visibilidade aos artistas barbarenses, projetando o nome do Município para várias cidades do Estado de São Paulo.

Publicado em: 10 de junho de 2016