Celso Ávila aplaude grupo Di Atus, organizador da 2ª Cena Bárbara

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de Moção protocolada hoje (5), manifesta aplauso ao grupo Di Atus, organizador da 2ª Mostra de Teatro Cena Bárbara, realizada entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, contemplada pelo edital de projetos do Conselho Municipal de Política Cultural. Nessa moção, o parlamentar destaca que a representação foi uma das primeiras formas de comunicação encontradas pelo homem e que o teatro é também uma forma de expressão social e política, para além da arte ou do entretenimento.

“Através dessa mostra, pela primeira vez Santa Bárbara d´Oeste trouxe a participação do grupo Circo Teatro Guaraciaba, da cidade de Sorocaba, com 71 anos de existência dedicados à arte e apresentou o espetáculo Avental Todo Sujo de Ovo, que discute o amor e a tolerância em tempos tão difíceis”, afirmou o vereador, destacando que foram promovidos cinco dias de apresentações em diferentes locais da cidade, com a finalidade de descentralizar e levar os espetáculos para a região leste da cidade, democratizando o acesso à cultura e dando continuidade ao trabalho de formação de plateia.

Celso Ávila também explicou que a mostra de teatro Cena Bárbara está em sua segunda edição com apoio do Fundo Pró-Cultura do Município e que além dos grupos barbarenses, a mostra também abre espaços para grupos da região e de todo país. Ainda na moção, o vereador cita os 10 grupos que participaram da mostra, que contou com público de mais de 1.200 pessoas neste ano, contribuindo para promover de maneira positiva o nome de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicado em: 05 de outubro de 2017