Celso Ávila aplaude estudante Rebeeca Rodrigues Leite, finalista em concurso de redação regional

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta quinta-feira (17), moção de aplauso à aluna Rebeeca Rodrigues Leite, do 9º ano da Escola Estadual Benedicta Aranha de Oliveira Lino – BAOL, por estar entre os dez finalistas do Programa EPTV na Escola 2016, concurso de redação que abordou o tema : “ O Brasil que eu vou ajudar a construir ”.

O parlamentar destaca que esse projeto da emissora sediada em Campinas tem como objetivo ampliar a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação; mostrar aos alunos o processo de produção de um telejornal; promover integração entre as escolas; e propiciar aos estudantes, por meio do tema da redação, a possibilidade de refletir sobre como deveria ser o Brasil do futuro, se, e de que maneira, pretendem colaborar para a construção desse objetivo.

“Esse concurso é bastante disputado, com a participação de alunos do último ano do ensino fundamental tanto da rede pública quanto da particular. Por isso, é importante garantirmos reconhecimento ao bom desempenho da aluna Rebeeca, orientada pela professora de Português Silvia de Cássia Silva”, destacou o vereador, ressaltando que, nos últimos anos, a escola BAOL tem ultrapassado todas as metas na Prova Brasil, do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Publicado em: 17 de novembro de 2016