Celso Ávila apela ao Poder Executivo pela contratação de neurologista

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de Moção 263/2017, protocolada ontem (21), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia e à secretária municipal de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, pela contratação de mais médicos neurologistas para atenderem na rede pública municipal. O parlamentar destaca que com a saída de uma médica dessa especialidade da rede municipal, Santa Bárbara d’Oeste passou a contar com apenas um neurologista para atender todos os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Muitos munícipes estão em tratamento contínuo e têm sido prejudicados pela ausência de profissionais”, afirmou o vereador, ressaltando que o único neurologista da rede municipal tem ficado sobrecarregado. Celso explica, ainda, que a demora no atendimento pode agravar as condições de muitos pacientes, os quais também dependem do atendimento médico para receber receituário de medicamentos controlados.

Publicado em: 22 de março de 2017