CEI visita Secretaria Municipal para apurar irregularidades na área da Saúde

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instituída através do Requerimento nº 603/2021, realizou uma visita à Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira, 26 de julho de 2023. O objetivo da visita foi apurar possíveis irregularidades relacionadas à demora na inscrição do paciente Daniel Hauan Santana na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde - CROSS, além de investigar se existem outros casos semelhantes que possam estar prejudicando o direito à saúde da população local.

A reunião, agendada com a secretária municipal de Saúde,  Lucimeire Rocha, e com a coordenadora do Departamento de Regulação, Ana Rocha, contou com a presença dos vereadores Eliel Miranda, Bachin Jr, Carlos Fontes e da vereadora Esther Moraes. Durante o encontro, ficou acordado que a comissão solicitaria ao setor responsável “prints” das telas do sistema que comprovassem a inclusão do paciente Daniel Hauan Santana no Sistema CROSS na data mencionada pelo município.

Após a reunião com as autoridades da Secretaria Municipal de Saúde, os membros da CEI visitaram o Setor de Regulação para conhecer de perto o procedimento burocrático e entender melhor o funcionamento do sistema. A CEI da Saúde é composta pelos vereadores Eliel Miranda, Nilson Araújo Radialista, Felipe Corá, Tikinho TK, Isac Sorrillo, Celso Ávila e Carlos Fontes.

A CEI continuará suas atividades e investigações, assegurando que todas as informações sejam analisadas de forma imparcial e criteriosa. O relatório final com os resultados da investigação será apresentado à população oportunamente.

Publicado em: 28 de julho de 2023