CEI QUE INVESTIGA CONTRATO DA FORTY COM A PREFEITURA PROMOVE PRIMEIRAS OITIVAS

Tiveram início, nesta quinta-feira (14), as oitivas de testemunhas convocadas pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga contratos firmados entre a Prefeitura e a Forty Construções e Engenharia Ltda no segundo semestre do ano passado. Foram ouvidos hoje, pelos integrantes da comissão, o atual secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, e o presidente da Comissão Permanente de Sindicância da Prefeitura, Edmilson Salvador.

De acordo com Giovanni Bonfim, presidente da CEI, os depoimentos colhidos hoje são relativos ao andamento das sindicâncias abertas pela Administração Municipal para apurar possíveis irregularidades nos contratos com a Forty Engenharia. No dia 21, devem ser ouvidos o secretário municipal de Controle Geral, José Eduardo Rodella, e o presidente da comissão revisora, Marcelo Amorim. As oitivas estão programadas para serem realizadas até o dia 12 de dezembro. A CEI que investiga os contrato da Forty, além de Giovanni Bonfim, conta com a participação do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), como relator, e dos membros Alex Braga, o Alex Backer (PV), Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN), e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SDD).

Histórico
Em maio deste ano, o dono da Forty Construções e Engenharia, Walter Jorge Paulo Filho, protocolou documento na Câmara barbarense, por meio do qual solicitava a investigação da prestação de serviços dessa empresa à Prefeitura. Paulo Filho afirma que, durante a gestão de Luis Vanderlei Larguesa (PT) à frente da Administração Municipal, houve quebra na ordem cronológica de pagamentos com o objetivo de prejudicar a Forty. Além de locar caminhões de coleta de lixo para a Prefeitura, a empresa gerencia o aterro sanitário, promove manutenção em prédios públicos, além de efetuar podas de árvores.

Publicado em: 14 de novembro de 2013