CEI DA FORTY ENCERRA FASE DE OITIVAS E INICIA RELATÓRIO

Apesar da falta da testemunha cuja oitiva estava agenda para esta manhã (6), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisa contratos firmados entre a Forty Engenharia e a Prefeitura barbarense decidiram encerrar essa fase da investigação e iniciar o relatório. “Hoje seria ouvido o senhor Mário Almussa (responsável pelo aterro sanitário durante a gestão do ex-prefeito Mário Heins), mas ele não compareceu, sob a alegação de problemas particulares. No entanto, durante a reunião de hoje decidimos que temos elementos suficientes para o relatório, pois já ouvimos 25 pessoas”, afirmou Giovanni Bonfim, presidente da CEI.

O relator da comissão, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), afirmou que, além dos depoimentos, há um grande volume de documentos a serem analisados, mas que o relatório deve ficar pronto dentro do prazo regimental de 60 dias. “Vou me empenhar bastante, apesar do acúmulo de funções na Câmara, como líder de Governo e líder do partido no Legislativo”, disse o parlamentar, ressaltando que participou de todas as oitivas e fez anotações ao longo dos depoimentos, os quais foram filmados e gravados. Após a conclusão do relatório, caso haja concordância de todos os membros da CEI, o documento será encaminhado ao Ministério Público.

De acordo com denúncia feita por Walter Jorge Paulo Filho, dono da Forty Engenharia, durante o período que o ex-vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT) assumiu interinamente a Administração Municipal, no final de 2012, houve modificação da ordem de pagamentos da Prefeitura e da competência de contratos da Secretaria Municipal de Obras para a de Meio Ambiente com o objetivo de prejudicar a empresa. Além de Giovanni Bonfim e Juca Bortolucci, integram da CEI da Forty os vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV); Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN); e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD).

Publicado em: 06 de fevereiro de 2014