Carlos Fontes visita regional do DER em Rio Claro e pede melhorias para rodovia Rodolfo Kivitz

O vereador barbarense Carlos Fontes (PSD) visitou, ontem (22), o diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Dezan, em Rio Claro, acompanhado do vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSB), da Câmara de Nova Odessa. No encontro com o representante desse órgão, a dupla pediu o recapeamento da rodovia Rodolfo Kivitz, estrada que liga Santa Bárbara d’Oeste a Nova Odessa, passando pela Fazenda Velha.

“Essa estrada é muito movimentada por pescadores que frequentam os pesqueiros localizados nesta região. Além disso, essa área rural já está bastante povoada e seus moradores utilizam essa via diariamente, tanto os que moram em Santa Bárbara e trabalham em Nova Odessa, quanto os que fazem o percurso contrário”, afirmou Carlos Fontes. O parlamentar destaca, também, que muitos buracos tomam conta desta estrada e a depreciação da camada asfáltica, assim como a falta de sinalização, colocam em risco as vidas dos motoristas, motociclistas e pedestres que trafegam pelo local.

Além dessa reivindicação, Carlos Fontes também apresentou sugestão do Pedala SBO, pela sinalização da presença de ciclistas nessa via e pela implantação de acostamento em alguns trechos da estrada, a fim de reduzir o risco de atropelamentos no local. Carlos Fontes, destacando que as duas cidades são muito próximas e que, além de atletas que utilizam essa estrada para a prática esportiva, a via também é aproveitada por trabalhadores, os quais utilizam a bicicleta como meio de transporte.

Publicado em: 23 de fevereiro de 2017