O vereador Carlos Fontes (PSD) esteve em Limeira, na tarde de hoje (5), para verificar pessoalmente como funciona o sistema rotativo de Zona Azul, explorado pela Empresa Hora Park - Estapar, a mesma que opera em Santa Bárbara d’Oeste. Com uma frota de cerca de 200 mil veículos em circulação, Limeira possui 146 parquímetros, aproximadamente 3 mil vagas na Zona Azul e 40 funcionários que trabalham na empresa Hora Park.
“Segundo informações, moeda para troca não é o problema no sistema rotativo de Limeira, pois cada funcionário da Hora Park carrega R$ 50 reais em moedas, por isso eles não dependem do comércio para esta operação. Quando as moedas acabam, os funcionários vão até ao Central de Atendimento, que fica na rua Senador Vergueiro, 893, no Centro, e abastecem novamente com mais R$ 50 em moedas”, disse Carlos Fontes.
Segundo o vereador, em Santa Bárbara d’Oeste, onde o sistema é operado pela mesma empresa, há um grande número de reclamações a respeito da falta de moedas para efetuar a troca aos usuários do Zona Azul. “Por que lá em Limeira dá certo e aqui não?”, questiona Carlos Fontes, que tenta agendar uma reunião com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, com representante da Hora Park do Município e com a Associação Comercial a Industrial de Santa Bárbara d’Oeste (ACISB) e resolver este problema.